Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Qual animal de estimação combina com você?

Hoje em dia, ter um animal de estimação em casa é muito importante. Além de ser muito útil à saúde, qualquer tempinho com um animal, funciona como uma terapia para o ser humano.
Se você está a fim de ter um bichinho desses em casa, mas não sabe qual deles é o ideal para você, qual deles combina mais com o estilo de vida que você leva. Confira no post de hoje, as características de cada animalzinho e descubra qual deles combina mais com você e se encaixa melhor na vida de sua família.
Cão: Poodle, labrador ou vira-lata. Para ter esses cães em casa, é preciso ter tempo de sobra e se dedicar. Os cachorros são muito afetivos, não é a toa que levam o nome de ‘’melhor amigo do homem’’, por esse motivo precisam de muito carinho e atenção.





De acordo com as raças, uns são mais lentos, enquanto outros têm energia e disponibilidade de sobra. Avalie se o grau de atividade do animal condiz com o seu estilo de vida. Escolher um animal que se adequa ao tamanho da sua casa também é muito importante, por exemplo, você não pode criar dentro de casa um rottweiler, como você poderia criar um pincher. Agora, se você é o tipo de pessoa que viaja demais, que vive a maior parte do tempo fora de casa, escolha para ter dentro de casa um animalzinho que seja mais independente e que não necessite tanto da sua presença.
Gato: O gato é um animal que não solicita tanto a presença do dono, então se você é uma pessoa que trabalha demais e passa a maior parte do tempo ocupada, o gato é o animal perfeito para você, além de ser um animal que condiz com o tamanho de qualquer casa, tanto faz se você mora em uma casa pequena ou grande, ter um gato não faz diferença. Tendo em casa um cantinho onde você possa colocar uma caixa com areia para que ele possa fazer suas necessidades e podendo alimentá-lo duas vezes ao dia, você não precisa ter mais preocupações com esse pet, só o normal, levar ao veterinário e se morar em um andar alto de apartamento, colocar grade de proteção para que o bichano não pule.



Hamster: Além de ser um lindo animalzinho, ele não bagunça a casa. Para ter um desses em casa, você precisa apenas ter um gaiola adequada, que fique em um lugar arejado e que tenha uma roda onde ele possa se exercitar, além do potinho para comida. O hamster pode ficar sozinho por apenas dias, precisão da reposição de ração para comerem, e o espaço onde eles vivem pode ser limpos apenas duas vezes na semana.



Aves: Os pássaros são lindos, ideais para crianças e idosos, eles alegram a casa com o seu canto. Para ter um pássaro em casa é preciso ter uma gaiola de tamanho adequado e o ambiente precisa ser limpo diariamente, junto com a troca de alimentação e a troca de água, ou seja, se o seu animal escolhido for o pássaro, você não pode ser o tipo de pessoa que fica muito tempo fora de casa. Caso o pássaro for ficar muito tempo sozinho, opte por pegar um casal, e se for preciso viajar, peça pra alguém cuidar e alimentá-los. (Detalhe: só tenha pássaros em casa se eles já tiverem nascido em cativeiro, jamais pegue-os da natureza ou compre de quem pegou).



Tartaruga: Independente se a tartaruga escolhida for pra viver em água ou terra, elas vivem por muito tempo e não precisam de muitos cuidados.
A tartaruga é ideal para famílias que moram em casas grandes ou que tenham quintal, se você decidir ter mais de um animal de estimação em casa, ela pode se a segunda opção, desde que o outro animal seja bonzinho. As tartarugas crescem durante toda a vida, por isso precisam de um espaço grande onde possam viver bem, são bem independentes, mas precisam de alimentação diária. Os cágados precisam viver em um ambiente de água, um aquário ou um lago artificial.




Essas são alguma de nossas dicas para você que deseja ter um animal que se adeque ao seu estilo de vida. Não esqueça que ter um animal de estimação é uma decisão que deve ser tomada com calma. Pois você se tornará o anjo da guarda dele por muito tempo.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

As vantagens de ter um animal de estimação em casa

Se você está pensando em ter em casa um animalzinho de estimação, não perca tempo! Está mais que provado, que ter um animal de estimação evita alguns problemas de saúde, como por exemplo, o stress e a depressão. Além disso, existe um montão de outras vantagens de ser ter um bichinho desses em casa, então, nesse post vamos mostrar os motivos e vantagens de se ter um animal de estimação.



As vantagens de conviver com um animal de estimação são diversas. Primeiro que conviver com um bichinho, pelo menos meia hora por dia, além de nos fazer super bem, libera ocitocina, uma espécie de calma natural que é produzida pelo corpo, que afasta o stress e a depressão.
Quando você se distrai brincando com o animal, o organismo diminui a produção do stress, fazendo com que aumente a serotonina, que é rapidamente ativada em seu organismo e assim, evitando a depressão.





Muitos pais têm costumes de doar o seu animal de estimação quando a mulher engravida, com medo de que o filho fique alérgico. Só que diferente do que as pessoas pensam, as pesquisas mostram que as crianças que convivem com esses animais, principalmente cães e gatos, cortam pela metade as chances de se ter reações alérgicas a fungos e poeira. Dessa forma, as crianças ficam mais expostas às substâncias que causam alergia, criando assim a imunidade devida, turbinando as defesas do organismo, além de que os donos desses animais de estimação têm menos chances de ter doenças simples de saúde, como gripes, dores de cabeça e estômago.
Acarinhar frequentemente um cão ou gato, eleva o nível de anticorpos no seu organismo, evitando doenças virais e bacterianas.



Outra grande vantagem de se ter um animal é que ajuda a manter a boa forma. Levar o cãozinho para caminhar é um grande exercício, além do que se está em companhia de um cãozinho animado e hiperativo, a caminhada é mais longa e divertida.
Bom pessoal, além de trazer muitos benefícios à saúde, os animais são ótimas companhias para você que é sozinho. Se você tem filhos e deseja presenteá-los com um desses bichinhos, aproveite, ensinando desde sempre o seu filho a cuidar, fará com que ele seja uma pessoa mais responsável desde pequena.







sexta-feira, 13 de julho de 2012

Decorar a sala, pra que tudo seja perfeito!

Você está preparando a sua casa para viver com o grande amor da sua vida e já começou a pensar em tudo, móveis, cores, decoração... esse momento é único, aproveite cada instante! Se vocês já resolveram a parte do imóvel e o que falta agora é a identidade do local, nós queremos fazer parte desse mundinho particular com algumas dicas. Podemos?
 A primeira coisa que deve ser considerada é o espaço. Se sua sala é pequena, opte por sofás confortáveis, que comportem pessoas de uma forma confortável. Pode ser um sofá em L ou um conjunto. Caso tenha um cantinho que não esteja ocupado por móveis, considere também a idéia de ter uma poltrona. Uma mesinha no centro não só ajuda a decorar, como é um ponto de conforto na sua sala, ali você pode deixar o controle da TV, copos enquanto conversa, revistas pras visitas e até mesmo, algum artigo de decoração (se não tiver crianças em casa).
 Depois de decidido isso, vem a questão: tapete: sim ou não? A resposta é uma só: em estações quentes: não. Em estações frias: sim, a menos que você sofra de rinite ou sinusite.

Cortinas ou persianas? Na sala, cortinas sempre são muito mais bem vindas, dão um ar de aconchego e conforto. Deixe as persianas para o escritório ou para o vitrô do banheiro.
 Se sua sala for espaçosa, além dos sofás, você pode distribuir algumas banquetas (se for cozinha americana) ou alguns puffs para deixar o ambiente mais receptivo.
 Se você é uma pessoa constante, que gosta de manter as coisas sempre no mesmo ritmo ou visual, coloque cor em pelo menos uma pare
de: pode ser azul, verde, vermelho, roxo, mas não abra mão da ideia, ou pelo menos, opte por alguns adesivos originais, já que, provavelmente, você não vai mexer muito na decoração depois que tiver finalizado o trabalho.

Já se você for exatamente o contrário, ama decorar, redecorar e inventar, aposte em cores mais neutras nas paredes (branco, bege, gelo, creme, salmão)  e deixe as cores e texturas para as almofadas, cortinas, tapetes, vasos, flores e quadros que farão parte do seu ambiente.
Se gosta de quadros mas ainda não optou por que tipo de arte quer nas paredes, comece pelas abstratas. Não são cansativas e cada pessoa que entrar na sua casa terá uma visão a respeito dela. Fotos do casal são muito mais interessantes dentro do quarto, mas se decidir fazer um painel, a idéia de uma foto preto e branco ou emoldurada como um quebra-cabeça, promete ser notada por quem pisar dentro do seu lar, doce lar.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Preparar, apontar, FLORES!



Tudo combinado. O casamento vai acontecer. Agora é hora de começar os preparativos para a decoração da cerimônia e da festa. As flores estarão presentes, claro! Elas simbolizam alegria, felicidade, vida, cor!
Encontrar uma boa floricultura para te ajudar na organização disso, é imprescindível e pra isso, aí vão algumas dicas:
- Evite fazer o orçamento por telefone. Você corre o risco de não receber a atenção que merece e realmente, está dificultando o trabalho do profissional que está lhe atendendo. Pessoalmente, ele poderá oferecer muito mais boa vontade no atendimento.


- Antes de começar a orçar, escolha pelo menos 3 opções de flores e arranjos que quer usar, faça orçamentos das mesmas flores na floriculturas que for, para que tenha um bom nível de comparação.Peça todos os orçamentos com explicações, por escrito.


- Preste muita atenção no atendimento que tiver dentro da floricultura. Dificilmente, um mal atendente ou um gerente arrogante, te darão atendimento prestativo e educado em caso de reclamações.
- Não deixe pra última hora. Faça esses orçamentos com, no mínimo, um mês de antecedência, para que a afobação da reta final não faça com que você pague mais, por menos do que deseja.
- Faça contrato. Sim, se já está tudo certo com a floricultura, faça um contrato combinando a hora e a forma da entrega, a quantidade e o tipo de flor que será entregue e as garantias sobre a prestação dos serviços.


Vale sempre a pena se prevenir, tomar cuidados simples faz com que sua festa seja um sucesso e você merece isso.