Pages

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que fazer para se tornar um casal bem sucedido

Existem muitos casais que ainda procuram um jeito fácil de se ter e manter seu dinheiro, porém, não existe um jeito tão fácil assim. Para que se consiga ter uma ótima estabilidade financeira, existem algumas regras que os casais devem seguir, mas se realmente existe um objetivo e se tiverem força de vontade, tudo ficará mais fácil para que se tornem bem sucedidos um dia.
A primeira coisa que o casal deve fazer, é começar a juntar parte do que se ganha. Não importa o quanto vocês ganham, comecem a guardar pelo menos 10% do que cada um ganha no mês e deixem num investimento para sempre, nunca mexam, a não ser que tenham uma necessidade muito grande. Assim, o dinheiro vai aumentando conforme o passar dos anos, e quando vocês menos esperarem, cada real que vocês juntaram durante todo esse tempo, estará rendendo muito.

Depois, comecem a diminuir as despesas. Se vocês ainda não têm filhos, isso fica ainda mais fácil. Anote em um papel, a quantia do que vocês ganham no mês, e tudo o que vocês gastam. Veja no que vocês gastam mais e comecem a economizar, por exemplo, cozinhem mais, ao invés de ficarem indo a restaurantes com frequência. Enfim, economize o máximo que puder para guardar mais, para os seus investimentos.
Invistam em algo novo, usem a criatividade, procurem saber o que vocês podem fazer, no que vocês podem investir para começar um bom negócio. Comecem com ideias simples, opte por fazer algo que os dois saibam, assim, um pode ajudar o outro. É muito importante que sejam parceiros, que um aceite a sugestão do outro, que criem ideias juntos. Todo mundo sabe fazer alguma coisa, use isso a favor de vocês. Inovem, vejam algo que algumas pessoas fizeram, e se alguém já ganha dinheiro com alguma atividade, procure fazer melhor. É muito importante que um dos dois saiba administrar, para que o negócio possa crescer. Com o companheirismo e muita força de vontade, é bem provável que tudo dê certo.

Não tenham medo, arrisquem-se. Invistam no seu empreendimento e nas suas ideias, procurando sempre, usar somente o dinheiro que vocês tenham. Se não der na primeira vez, não desistam, lembrem-se: Os maiores empresários do mundo já passaram por momentos em que algo não deu certo e mesmo assim continuaram.
 Esses são alguns passos que vocês devem seguir, obviamente que não são os únicos, mas são os mais importantes para um bom começo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vestidos de Noiva para casamento na Praia



Toda moça sonha como o tão esperado dia do seu casamento. Como vai ser, onde vai acontecer, entre outras muitas questões dessa data tão especial.
Para ajudar as noivas que sonham em casar ouvindo o barulho das ondas do mar, estar sobre a areia da praia, aqui em nosso post vão algumas dicas super importantes. Esses casamentos em praia são muito mais belos do que a maioria das pessoas pensam. Por ser em um local mais despojado não quer dizer que será uma cerimônia simples.  



Sabendo disso, vamos dar uma ajudinha para as noivas que estão indecisas, sem saber como será o vestido do seu casamento, tudo tem de sair perfeito por que essa data será marcada para sempre. 
Seu vestido pode ser longo, longuete ou curto, você pode escolher entre qual combina mais com você e irá surpreender a todos. Brilho não pode haver em caso algum no seu vestido, somente o brilho do sol deverá refletir sobre seu vestido. Panos leves e fluidos que contenham seda, sem dúvidas são os mais belos.  Você também pode acreditar na idéia de um vestido com bordado, a combinação fica linda. Se for ter alça ou não em seu vestido, fica a seu critério, não ficará deselegante independente da escolha.
                                        

Os detalhes são as sandálias e o buquê. Se você for usar um vestido longo, as sandálias podem ser baixas que prendam em seu tornozelo ou podem ser abertas e sem alças para prender. Caso seu vestido for curto pode apostar nas famosas sapatinha, com um belo detalhe. O buquê fica belíssimos nas cores azul, amarelo, rosa, ou prata, presos por um laço da cor branca. Essas são algumas dicas que te ajudarão a estar perfeita no dia do seu casamento, essa data que sem dúvidas ficará na memória de seus convidados de seu noivo e inclusive na sua, aproveite tudo ao máximo. 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Como recuperar cabelos ressecados


A maior preocupação das mulheres é com o seu cabelo, principalmente quando estão ressecados. O ressecamento muitas vezes ocorre pelo o excesso de química, secador, chapinha ou até mesmo o sol e a poluição do ar. Veja no post de hoje como tratar melhor dos seus cabelos e acabar com o ressecamento nos fios.
O ressecamento ocorre em todo o tipo de cabelo e apenas uma simples hidratação nos fios não é o suficiente para recuperá-los, pois é preciso recuperar a queratina perdida pelos estragos. Para a reconstrução dos fios é preciso um tratamento intensivo. Como o fio do seu cabelo está muito danificado evite shampoos muito fortes, opte por usar os shampoos sem sal. Passe o shampoo pelo menos duas vezes no cabelo, se você é do tipo de pessoa que lava os cabelos todos os dias, use o shampoo apenas duas vezes.


De preferência, use um condicionador que contenha tutano e queratina, que são essências para o cabelo ressecado. Não exagere ao passar o produto não cabelo, o excesso do condicionador não melhorará a aparência do seu cabelo. Lembre-se, não passe creme ou condicionador no couro cabeludo, use o produto apenas nas pontas.
Faça uma boa hidratação nos cabelos, pelo menos uma vez na semana. Compre um bom creme de hidratação, de preferência os que contenham tutano. Se possível, compre uma ampola de óleo de tutano, ou o próprio tutano mesmo. Aplique no cabelo, antes de lavá-lo, sujo mesmo, deixe o produto no cabelo por 30 minutos, enxágue e depois hidrate com creme.


Se o cabelo estiver muito ressecado, vá ao salão fazer uma cauterização nos fios. Porém, não caia na tentação de usar químicas, pelo menos enquanto o seu cabelo estiver em fase de recuperação.
 Seguindo esses passos corretamente, você acabará com os fios danificados pelo ressecamento e voltará a ter um cabelo macio, brilhoso e cheio de vida. 


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O tom de cabelo ideal para cada tipo de pele

Na procura do tom ideal, é normal que as mulheres vivam nessas constantes mudanças de cores de cabelo, porém, é preciso tomar muito cuidado. É muito importante levar em conta a tonalidade do seu cabelo, ver se a cor escolhida combina realmente com o seu tom de pele. Na dúvida, veja no post de hoje, dicas de quais tons você deve usar, e quais deles combinam perfeitamente com a cor de sua pele.
Pele branca - A pessoa de pele branca, pode usar qualquer tipo de tonalidade no cabelo. Porém, na hora de escolher uma cor para pintar, ela deve escolher de acordo com a sua personalidade. Vermelho, loiro, pretos ou castanhos, todas essas tonalidades a deixarão bonita, mas leve em conta a sua idade e os seus traços e procure uma cor que se adequa melhor a você.

Pele morena - Esse tipo de pele combina com os tons de castanho claro, puxando mais para o dourado, marrom e vermelho. Procure não usar os tons mais acinzentados, pois eles podem deixar você com um aspecto envelhecido.
Pele negra - Os tons que mais combinam com esse tipo de pele são os tons de marrom, preto e cobre. Se pensar em tons de loiro, dê preferência para luzes e reflexos ao invés de pintar o cabelo todo.

Pele amarela (orientais)- Para esse tipo de pele, as cores ideais são as de tonalidades mais escuras, como o preto, o castanho e os tons mais acobreados. Nem pense em usar os tons acinzentados, pois eles dão um ar apagado para as mulheres.
Uma dica muito legal é sempre ficar de olho nas tendências de cores de cabelos para cada estação, lembre-se que as mechas e os reflexos dão ao seu visual um ar mais renovado. Depois, escolha um belo corte de cabelo para combinar a cor escolhida, e fique ainda mais bonita.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lições de vida para pensar positivo

Existem certos momentos na vida em que os obstáculos aparecem. Coisas ruins, que servem principalmente de lição, para que possamos nos tornar pessoas melhores. Uma doença, um viciado na família, uma grande perda. Em qualquer lugar do mundo, centenas de pessoas enfrentam algum tipo de problemas em suas vidas. Estes, que servem de exemplos de superação para outras pessoas. Veja no post de hoje, alguns exemplos de superações. Lições de vida que com certeza, farão você pensar positivo.



Jane peralta, esposa do palestrante Flávio Peralta, perdeu o movimento do pé direito aos 13 anos, quando sofreu um grave acidente de moto, quando saia do seu emprego. Sempre muito independente, Jane trabalhava na construtora de seu pai. O acidente ocorreu quando estava indo embora depois de um longo dia de trabalho e Jane resolveu passar direto em uma esquina preferencial, quando bateu violentamente no carro do seu vizinho. O farol do carro quebrou e estraçalhou sua perna. Jane perdeu muito sangue e teve a artéria cortada.


Meses depois, Jane descobriu que o seu pé já não podia responder nenhuma mensagem de seu cérebro. Passou, então, a usar uma goteira que podia deixar o seu pé fixado a 90°. Teve uma infância difícil, onde só podia usar tênis. Mesmo com essa grande dificuldade, Jane não desistiu. Dando muito mais valor a sua vida, percebeu que ainda poderia viver muitas coisas boas. Ela resolveu ingressar em uma faculdade, trabalhou em outros lugares, se casou e se tornou mãe. Hoje ela é uma mulher que tem um casamento feliz, seu marido também sofre de uma deficiência, Flávio tem os dois braços amputados e juntos eles descobriram, que a limitação muitas vezes está em nossa cabeça e em nosso coração.



Esse também é o lema de Pauê. Paulo Eduardo Chieffi, tinha apenas 18 anos quando foi atropelado por um trem, quando estava caminhando em uma linha desativada em São Vicente. Pauê teve as duas pernas amputadas devido ao grave acidente. Um menino que praticava surf desde criança, viu seu mundo desabar de um dia para o outro. Porém, com muita determinação e força de vontade, Pauê, depois de um longo processo de reabilitação ea ajuda das próteses. O jovem voltou a fazer as coisas que mais queria, andar e surfar.
Com sua grande vontade de viver e o seu amor pelo surf, ele conseguiu continuar praticando o esporte que mais amava. Mas não parou por aí, começou a praticar o triathlon – natação, ciclismo e corrida. Obteve ótimos resultados, e hoje em dia, além de ser o único surfista do mundo bi-ambutado. Com o triathlon, ele ganhou em 2002 o titulo de campeão mundial em sua categoria.

Assim como Pauê e Jane, existem muitas outras pessoas que passaram por algumas dificuldades na vida, às vezes até, um pouco pior. Porém, com muita força de vontade e amor pela vida. Eles enfrentaram as limitações e mesmo com tantas dificuldades, hoje em dia se sentem capazes de tudo.