Pages

quinta-feira, 28 de março de 2013

Como saber se estou pronta para casar?

Acho que a primeira coisa que você tem que analisar, é o seu parceiro. Porque para casar, não é só você que tem que estar pronta, ele também tem que estar. 

Mas vamos lá... De repente você encontra o cara dos seus sonhos, daquele conto de fadas que você fantasia desde muito jovem e ele te pede em casamento. Essa é uma questão muito pessoal e cheia de prós e contras... Casamento, como muitos dizem, não é assim tão fácil, mas como eu citei ali em cima, se o seu parceiro também estiver disposto a isto, por que não tentar? 


O casamento pode até não ser aquele conto de fadas que você sempre sonhou, pois tem a famosa rotina, tem os problemas diários, tem a responsabilidade de cuidar de uma casa, de cuidar do maridão e tudo mais...

Mas nada é impossível quando você quer e ainda mais quando se ama. Sempre podemos fazer de tudo para dar certo. 

No mais, acho que não tem essa de "estar pronta". É seu coração quem vai dizer a hora certa, e também, você tem que planejar a sua casa, ver as condições de vocês, etc... 

É só dar o primeiro passo e o resto, apenas deixar acontecer.

Será que eu te ajudei?

Felicidades!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Um enxoval moderno!‏


Antigamente as moças começavam a montar deus enxovais desde cedo. Bordavam, tricotavam e iam deixando guardados. A responsabilidade era total da mulher.
Hoje em dia as coisas mudaram. Sim as mulheres ainda compram seus enxovais antes do casamento, mas não tanto tempo antes, até porque querem comprar as coisas de acordo com os móveis para combinar e ficar tudo bonitinho.
Mas como está tudo muito mais moderno, a opinião dos noivos também conta muito, inclusive hoje em dia eles até vão com suas noivas comprar as coisas.

A dica é começar a comprar seu enxoval, até uns seis meses antes do seu casamento para ir com calma, escolhendo direitinho as peças, como: Jogos de lençóis, edredons, cobertores, toalhas de banho, cobre leito, protetor de colchão, entre tantas outras coisas....

Tudo isso e muito mais, você pode encontrar nas lojas Paulo César Enxovais, lá tem tudo sobre casamento, inclusive enxovais...

É, casar da um trabalho danado, mas sempre vale a pena com um alguém que divida as tarefas com você e claro que você ame.

Não deixem de visitar a nossa loja!

quinta-feira, 14 de março de 2013

A escolha do vestido ideal.


Ao organizar o casamento, as noivas sempre se preocupam em organizar tudo, até os mínimos detalhes, mas estão sempre com uma preocupação constante na cabeça: como escolher o vestido ideal?

Com sua enorme vontade de mostrar o melhor visual em seu grande dia, as noivas tem de valorizar os pontos positivos sem se descuidar e escolher o traje ideal para sua silhueta.

Noivas baixinhas: Devem optar por vestidos longos e com cintura império, ou nos curtos, um pouco acima do joelho, para alongar a silhueta.


Quadril largo e bumbum grande: Sem recortes verticais, evitando os decotes nas costas. Pois chamam atenção para o bumbum de certa forma.

Seios grandes: Decotes de U e V, com o colo nu ou coberto de renda para disfarçar o volume dos seios, já que dão profundidade! Se a fenda do decote for muito profunda, terá o efeito inverso aumentando o volume da área, o que requer cuidado.

Seios pequenos:  Decotes mais fechados e bojo, decotes transpassados, apliques, tecidos estruturados e barbatanas. Evite usar tomara-que-caia e tecidos moles que podem achatar a região.

Ombros largos: Os decotes mais abertos, como o canoa, são boas opções para disfarçar o problema, assim como os de linhas verticais, alças verticais e em V. Detalhes na cintura também podem disfarçar.

Cintura reta: As noivas sem cinturas devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho.

Agora é só você escolher seu modelo dos sonhos e seguir essas dicas básicas para não se perder nas dúvidas, nessa  ansiosa escolha!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Cinco coisas para deixar seu casamento mais moderno.


Você  acabou de ficar noiva e quer um casamento moderno? Algumas tradições continuam em alta, e parecem que não sairão de moda.

Veja as cinco coisas que você poderá incluir em seu casamento, sem que você se sinta ultrapassada.

1°: Marcha Nupcial: Ela deixa a entrada da noiva ainda mais estonteante e emocionante. Independente da trilha sonora, é muito difícil segurar as lágrimas  enquanto  a noiva  caminha pelo altar vestida de branco! A marcha nupcial de Medelssohn causa sempre um impacto nos amigos e familiares, e se esse é o seu desejo, aposte sem medo!


2°: Nome das solteiras na barra dos vestidos: É o tipo de coisa que as pessoas já esperam ver. Reza a lenda que isso ajuda as solteiras a se casarem. Não se sabe ao certo se isso dá resultado, mas é certo que a atitude deixará suas amigas ainda solteiras, muito felizes!


3°: Amêndoas e bem casados: Eles não são simples doces. Segundo a tradição, eles tem que ser servidos cinco para cada convidados, pois representam fertilidade, longevidade, saúde e riqueza para o novo casal. Além de serem deliciosos, eles podem ganhar embalagens modernas, como caixinhas de prata ou saquinhos decorados. O bem casado representa união de duas vidas, e é muito difícil encontrar um casamento sem eles. Ouse nos sabores (na massa e no recheio) ou em tecidos para embalá-los para lembrancinha.


4°: Daminhas e Pajens: Crianças são inesperadas e por isso, muito fofas! Algumas choram, fazem birra, mas a maioria se diverte no caminho ao altar. Para evitar imprevistos, escolha crianças acima de cinco anos, aquelas que começaram a andar podem precisar da ajuda de um adulto para acompanhar o cortejo.


5°: Primeira dança do Casal: É o momento mais esperado pelos convidados, principalmente para os mais velhos. É muito marcante, além de render fotos lindas e recordações inesquecíveis da data. Certamente vocês surpreenderão todos os convidados.


Gostaram das dicas? Divirta-se personalizando sua própria festa e arrase no seu dia!