Daminha e pagem: Já vem de uma tradição muito antiga, mas hoje em dia não é todo casamento que tem. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles? Diz a lenda que algumas crianças são anjos, por isso significam pureza, outros dizem que a dama de honra deve acompanhar a noiva até o altar, segundo eles, para espantar mau olhado.
Pai da noiva paga a festa: Antigamente os gastos das despesas da cerimônia e da festa ficavam na total responsabilidade do pai da noiva e o pai do noivo ficava responsável pela casa e pela lua-de-mel, hoje em dia tudo é pago pelos próprios noivos, mas há casais que ainda seguem a tradição.
Chuva de arroz: Tradição que vem da China e da Índia, dizem que traz prosperidade e fertilidade. Hoje em dia a maioria das igrejas proíbe essa tradição por questão de limpeza e de desperdício, em alguns casos o arroz é substituído por confetes de carnaval ou bolhas de sabão.
Convite escrito a mão: Hoje em dia não existe mais isso, essa tradição foi extremamente tirada dos planos de um casório. Esse cuidado de escrevê-los a mão mostrava dedicação aos convidados individualmente. A questão da entrega dos convites também mudou, antes só podia ser entregue na mão do convidado, hoje em dia se usa o meio de entrega através dos correios e de mídias sociais.
Buquê de flores naturais: Antigamente os buquês eram feitos de ervas aromáticas, diziam que era para espantar maus espíritos, hoje em dia as ervas foram substituídas pelas flores por conta das igrejas não gostarem muito da ideia das ervas e muito menos do suposto motivo, a espécie da flor fica a seu critério.
Visual da noiva: O véu cobrindo o rosto da noiva tinha um grande significado: evitaria a inveja, o mau olhado e a cobiça dos homens, hoje em dia é bem raro ver noivas usando esse tipo de véu, o vestido branco era essencial, mas os costumes mudaram e os vestidos de noivas coloridos estão ganhando um grande espaço.
E você, o que acha de relembrar os velhos tempos e planejar eu casamento a moda antiga? Puro luxo!