Pages

sábado, 26 de abril de 2014

Casamento a moda antiga.

Daminha e pagem: Já vem de uma tradição muito antiga, mas hoje em dia não é todo casamento que tem. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles? Diz a lenda que algumas crianças são anjos, por isso significam pureza, outros dizem que a dama de honra deve acompanhar a noiva até o altar, segundo eles, para espantar mau olhado. 


Pai da noiva paga a festa: Antigamente os gastos das despesas da cerimônia e da  festa ficavam na total responsabilidade do pai da noiva e o pai do noivo ficava responsável pela casa e pela lua-de-mel, hoje em dia tudo é pago pelos próprios noivos, mas há casais que ainda seguem a tradição.


Chuva de arroz: Tradição que vem da China e da Índia, dizem que traz prosperidade e fertilidade. Hoje em dia a maioria das igrejas proíbe essa tradição por questão de limpeza e de desperdício, em alguns casos o arroz é substituído por confetes de carnaval ou bolhas de sabão.


Convite escrito a mão: Hoje em dia não existe mais isso, essa tradição foi extremamente tirada dos planos de um casório. Esse cuidado de escrevê-los a mão mostrava dedicação aos convidados individualmente. A questão da entrega dos convites também mudou, antes só podia ser entregue na mão do convidado, hoje em dia se usa o meio de entrega através dos correios e de mídias sociais. 


Buquê de flores naturais: Antigamente os buquês eram feitos de ervas aromáticas, diziam que era para espantar maus espíritos, hoje em dia as ervas foram substituídas pelas flores por conta das igrejas não gostarem muito da ideia das ervas e muito menos do suposto motivo, a espécie da flor fica a seu critério.


Visual da noiva: O véu cobrindo o rosto da noiva tinha um grande significado: evitaria a inveja, o mau olhado e a cobiça dos homens, hoje em dia é bem raro ver noivas usando esse tipo de véu, o vestido branco era essencial, mas os costumes mudaram e os vestidos de noivas coloridos estão ganhando um grande espaço.


E você, o que acha de relembrar os velhos tempos e planejar eu casamento a moda antiga? Puro luxo!  

sábado, 19 de abril de 2014

Dúvidas frequentes sobre enxoval de casamento.


Como montar o enxoval:

Primeiro separe uma lista, você pode pesquisar a lista até mesmo no google ou  fazer a sua própria. Com a lista em mãos, fique atenta para a decoração da casa, veja quais são as cores da parede e de toda a decoração. O edredom,  o jogo de cama e as outras coisas simples, podem ajudar muito na decoração. 


Compre tudo antecipadamente:

Antigamente, as pessoas começavam a montar os enxovais desde a adolescência, afinal de contas tudo era feito através do  bordado, mas os tempos mudaram, hoje é muito raro ver pessoas montando o enxoval tão cedo como antigamente, não existe regra, a única dica é que você não deixe tudo pra em cima da hora, se não pode acabar deixando de comprar o mais necessário. 

Como marcar a toalha de banho:

Se você gosta de bordar, vá em frente, caso você não goste, pode comprar toalhas de cores variadas, assim não terá erro nenhum na hora de pegar a toalha


Como devo guardar meu enxoval?

O melhor lugar para guardar o jogo de lençol e o edredom, é em armários com prateleiras e fechados. Toalhas de banho e toalhas de rosto podem ficar dobradas em um único volume. Sempre coloque tudo de uma maneira que possa ser identificado. 

Adiantando suas compras e deixando tudo arrumadinho, você não terá dificuldades para organizar seu casamento e sua nova casa.

sábado, 12 de abril de 2014

Vestido de Noiva de acordo com seu corpo.

Ao pensar em casamento, a preocupação maior da noiva é com a decoração da festa, mas e o vestido, onde fica? Será que as noivas de hoje em dia tem escolhido um vestido adequado ao seu corpo? Neste post daremos algumas dicas que podem sim, te ajudar nessa hora tão difícil. 

Você sabia que a silhueta de vestidos de noivas é o que mais favorece?  Pois é, existem diversos modelos, por isso a hora da escolha é tão duvidosa assim...vamos então falar sobre alguns modelos.

Linha A: Este tipo de vestido de noiva é aquele que vai se abrindo um formato de um A, contém silhueta simples, por isso é indicado para quase todos formatos de corpos, por isso é o mais usado. 


Baile: Tem uma parte superior justa ao tronco, a partir da cintura forma-se uma saia mais ou menos rodada, isso dependerá do gosto de cada noiva. A parte de cima do vestido pode ser feita  como um simples corpete,  que é indicado para disfarçar uma anca mais larga, dando maior destaque para o tronco.


Império: A partir da zona dos seios o vestido abre-se. É indicado para quem tem os seios grandes e que tem uma silhueta imperfeita, pode dar uma grande disfarçada. 


Tubo: É indicado para pessoas que tem o corpo bem tonificado e que não tem problemas para usar roupas mais justas.


Escolha o vestido que ficará mais confortável e elegante e tenha uma cerimônia linda.

sábado, 5 de abril de 2014

Casamento no Campo: Vestido de Noiva

Casamento no campo, com direito a luz do dia e decorações naturais, isso tudo combina com romantismo e leveza! Mas como escolher um vestido de noiva para essa ocasião? Acredite se quiser mas existem diversas maneiras. Para isso revolvemos dar algumas pesquisadas para lhe dar várias opções, bora conferir? 

Primeiro de tudo, se  precisa ser romântico tem que ser delicado, e quando se fala de delicadeza o que vem a sua mente? Flores! Isso mesmo os vestidos de noivas que contém o delicado efeito com textura de florzinhas são os mais indicados. 

Rendas: Além de ser um luxo são super delicadas, deixando a noiva com um ar de romantismo e combinando perfeitamente com o casamento no campo. 


Vestido toma-que-caia, pode? Claro que pode! Você só precisa deixá-lo com um toque especial para combinar com o local, por exemplo, você pode pedir para fazê-lo com o efeito da textura de florzinha, seja na parte da saia ou no vestido completo, fica a seu critério. 


Vestido de manga curta: É uma ótima escolha, ainda mais se tiver aplicações de renda na saia de tule, pode parecer bobagem mas são esses pequenos detalhes que fazem uma grande diferença no seu vestido.


Agora que já tem nossas dicas, você pode ter um casamento super aconchegante para os convidados e bem natural com relação a decoração.