Todo mundo quer uma casa limpa e linda, porém, o dia a dia nos enlouquece e quem trabalha fora sabe bem do que estamos falando.
Se você não pode pagar uma pessoa para te ajudar com a casa, precisa encontrar métodos de simplificar sua vida e hoje trouxemos um post para facilitar e agilizar a "missão fogão". Confira:
O ideal é: Toda vez que lavar a louça, passe a esponjinha e um paninho. Limpar o fogão todos os dias evita que a sujeira fique acumulada e dessa forma, o trabalho não fica tão pesado.
Se não for possível, procure usar aquelas coberturas de papel alumínio próprias pra fogão. Quando sujar, remova e troque.
Agora, se as duas opções acima não são viáveis nesse momento, veja como não esquentar a cabeça na hora da limpeza:
- Com um papel toalha remova a sujeira pesada.
– Passe uma esponja comum com detergente e água e depois, um paninho úmido.
- Para remover a gordura, basta um pano embebido em água e vinagre branco.
- Na limpeza mais pesada, aplique um pouco de bicarbonato de sódio com uma esponja ou utilize vinagre branco.
- As peças do fogão devem ser fervidas em água e vinagre, para tirar manchas difíceis ou resíduos. Esfregue-as com uma esponja macia e sabão de coco. Depois é só enxaguar e secar bem antes de recolocá-las no fogão.
- Para os fogões de inox, é recomendado aplicar a cada 15 dias um produto específico para conservar e dar brilho.
- Não use produtos com cloro nas partes de inox, para não manchar.
- Não esfregue o fogão com esponjas ásperas. Os riscos nas partes de inox são quase impossíveis de remover.
- Para limpar o forno: se for auto-limpante, basta passar um pano úmido. O tradicional, com ele desligado, mas ainda morno, remova o excesso de gordura com um pano úmido ou uma esponja macia, sem esfregar. Para a gordura muito incrustada, use um limpa forno ou a mistura bicarbonato de sódio e vinagre.
Prontinho. Fogão novinho em folha!