Pages

domingo, 28 de junho de 2015

Ter ou não um animal de estimação?

Se você está pensando em ter em casa um animalzinho de estimação, não perca tempo! Está mais que provado, que ter um animal de estimação evita alguns problemas de saúde, como por exemplo, o stress e a depressão. Além disso, existe um montão de outras vantagens de ser ter um bichinho desses em casa, então, nesse post vamos mostrar os motivos e vantagens de se ter um animal de estimação.


As vantagens de conviver com um animal de estimação são diversas. Primeiro que conviver com um bichinho, pelo menos meia hora por dia, além de nos fazer super bem, libera ocitocina, uma espécie de calma natural que é produzida pelo corpo, que afasta o stress e a depressão.
Quando você se distrai brincando com o animal, o organismo diminui a produção do stress, fazendo com que aumente a serotonina, que é rapidamente ativada em seu organismo e assim, evitando a depressão.



Muitos pais têm costumes de doar o seu animal de estimação quando a mulher engravida, com medo de que o filho fique alérgico. Só que diferente do que as pessoas pensam, as pesquisas mostram que as crianças que convivem com esses animais, principalmente cães e gatos, cortam pela metade as chances de se ter reações alérgicas a fungos e poeira. Dessa forma, as crianças ficam mais expostas às substâncias que causam alergia, criando assim a imunidade devida, turbinando as defesas do organismo, além de que os donos desses animais de estimação têm menos chances de ter doenças simples de saúde, como gripes, dores de cabeça e estômago.
Acarinhar frequentemente um cão ou gato, eleva o nível de anticorpos no seu organismo, evitando doenças virais e bacterianas.


Outra grande vantagem de se ter um animal é que ajuda a manter a boa forma. Levar o cãozinho para caminhar é um grande exercício, além do que se está em companhia de um cãozinho animado e hiperativo, a caminhada é mais longa e divertida.
Bom pessoal, além de trazer muitos benefícios à saúde, os animais são ótimas companhias para você que é sozinho. Se você tem filhos e deseja presenteá-los com um desses bichinhos, aproveite, ensinando desde sempre o seu filho a cuidar, fará com que ele seja uma pessoa mais responsável desde pequena.

sábado, 13 de junho de 2015

Como decorar a sua sala?

Você está preparando a sua casa para viver com o grande amor da sua vida e já começou a pensar em tudo, móveis, cores, decoração... esse momento é único, aproveite cada instante! Se vocês já resolveram a parte do imóvel e o que falta agora é a identidade do local, nós queremos fazer parte desse mundinho particular com algumas dicas. Podemos?
 A primeira coisa que deve ser considerada é o espaço. Se sua sala é pequena, opte por sofás confortáveis, que comportem pessoas de uma forma confortável. Pode ser um sofá em L ou um conjunto. Caso tenha um cantinho que não esteja ocupado por móveis, considere também a idéia de ter uma poltrona. Uma mesinha no centro não só ajuda a decorar, como é um ponto de conforto na sua sala, ali você pode deixar o controle da TV, copos enquanto conversa, revistas pras visitas e até mesmo, algum artigo de decoração (se não tiver crianças em casa).
 Depois de decidido isso, vem a questão: tapete: sim ou não? A resposta é uma só: em estações quentes: não. Em estações frias: sim, a menos que você sofra de rinite ou sinusite.

Cortinas ou persianas? Na sala, cortinas sempre são muito mais bem vindas, dão um ar de aconchego e conforto. Deixe as persianas para o escritório ou para o vitrô do banheiro.
 Se sua sala for espaçosa, além dos sofás, você pode distribuir algumas banquetas (se for cozinha americana) ou alguns puffs para deixar o ambiente mais receptivo.
 Se você é uma pessoa constante, que gosta de manter as coisas sempre no mesmo ritmo ou visual, coloque cor em pelo menos uma pare
de: pode ser azul, verde, vermelho, roxo, mas não abra mão da ideia, ou pelo menos, opte por alguns adesivos originais, já que, provavelmente, você não vai mexer muito na decoração depois que tiver finalizado o trabalho.

Já se você for exatamente o contrário, ama decorar, redecorar e inventar, aposte em cores mais neutras nas paredes (branco, bege, gelo, creme, salmão)  e deixe as cores e texturas para as almofadas, cortinas, tapetes, vasos, flores e quadros que farão parte do seu ambiente.
Se gosta de quadros mas ainda não optou por que tipo de arte quer nas paredes, comece pelas abstratas. Não são cansativas e cada pessoa que entrar na sua casa terá uma visão a respeito dela. Fotos do casal são muito mais interessantes dentro do quarto, mas se decidir fazer um painel, a idéia de uma foto preto e branco ou emoldurada como um quebra-cabeça, promete ser notada por quem pisar dentro do seu lar, doce lar.