Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Já parou para pensar que sua casa poderá ficar bem mais linda com uma decoração artística e diferenciada sem você gastar dinheiro? No post de hoje falaremos sobre as decorações sustentáveis de materiais que são reutilizáveis e da prevenção do meio ambiente.
Hoje em dia, estamos tendo como resposta, conseqüências dos atos do ser humano. Nas últimas décadas ficamos abismados com fenômenos naturais que varreram cidades ao redor do mundo. Tsunamis, furacões, tempestades e outros fenômenos demonstraram a fúria da natureza em cima daqueles que tentaram, mesmo que inconscientemente, destruí-la. Todas essas ações da natureza, são tipos de alertas para aqueles que não têm consciência que um simples plástico leva cerca de 100 anos para se decompor na terra.
E por que não usar esse plástico como matéria prima de uma obra?
A ideia é fugir do óbvio e trazer novidade para coisas que já possuímos. O reaproveitamento desses materiais, além de ajudar na coleta, dá uma imagem diferenciada permitindo uma decoração muito mais acessível.
Dicas para reutilizar garrafas de plástico:
Abajur iluminado, lamparina, flores, anjos e outras mil utilidades.
                    

Dicas com Pneus:
Acentos, sofás, apoio de mesa, vaso de flor, caminha pra cachorro e outras mil utilidades.
Dicas com garrafas de vidro.
Vaso, enfeite, luminária, apoiadores de velas e outras mil utilidades.
Se você pintar, bordar, enfeitar todos esses materiais, sua decoração ficará perfeitamente linda e delicadamente diferente.
Vamos usar a imaginação e a criatividade para criar algo novo e evitar incidentes como esses, pois além de termos uma ótima decoração, teremos também menos preocupações futuras.
                       

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Essa já é uma realidade há muito tempo. Com a evolução e a modernidade, é mais que comum que a mulher tome a iniciativa de pedir o companheiro em casamento. Isso não é fugir do padrão, é apenas seguir suas vontades, intuitos e fazer o que tem vontade. Muitos homens adoram e admiram uma mulher de atitude, por mais que seja tudo muito novo para eles. 

Essa postura mostra uma nova perspectiva de valores e costumes inseridos na sociedade, que tendem a mudar com o avanço das décadas.

Essa evolução feminina ocorreu no final dos anos 80 e no começo dos anos 90, que foi a fase que a mulher entrou no mercado de trabalho, tendo a possibilidade de buscar e conseguir sua independência financeira, etc. Com isso, consequentemente abriram-se novas portas e foram surgindo várias oportunidades para a mulher encontrar também, sua liberdade psicoemocional.

Foram surgindo novas posturas, novas ações que foram efetuadas de acordo com seus desejos. Ações essas, que antes eram impensadas ou pensadas, mas não efetuadas por causa da proibição imposta pela sociedade num passado ainda recente.

Mas a sua postura profissional pode ser completamente diferente da postura tomada diante os seus relacionamentos. Por isso, você pode escolher fazer o pedido de casamento pro seu parceiro, sem medo de ser feliz! Se é isto que você quer, a dica é: Vá em frente!
                                                           

O importante é que o amor prevaleça sempre e que você se sinta bem com as suas escolhas e atitudes. 
Surpreenda!

Gostaram? Essa é mais uma das dicas da Paulo Cezar Casamento. Vocês ficam por dentro de todas as novidades aqui no nosso blog ou em nossa loja.

Até a próxima!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Essa tradição teve origem há mais de 4 mil anos atrás, nas terras chinesas. Para eles, o arroz é um símbolo de prosperidade e sorte. Segundo as lendas, tudo começou quando um alto funcionário público da China antiga, teria encomendado uma chuva de arroz para ser atirado sobre a sua filha logo após a cerimônia de casamento, para demonstrar a riqueza de seu amor pela moça. A partir daí foi que todos acharam um gesto bonito e se popularizou pelo mundo todo.

No século XX, a tradição foi tida como politicamente correta. Já nos Estados Unidos eles optaram por pétalas de rosas, alegando que o arroz poderia fazer mal aos pássaros que poderiam ingerir.



No Brasil essas tradições são conhecidas também, mas vemos mais em casamentos de filmes, novelas e etc...

Apesar de ser uma tradição, para quem gosta de casamentos tradicionais e coisas significativas, a chuva de arroz é um ícone que pode entrar para a sua lista.

O importante é organizar o seu casamento conforme o seu figurino, com muita calma e pouca pressa para que saia do jeitinho que você sempre sonhou.

Essas são as dicas de hoje da Paulo Cezar Casamento. Continue por dentro de todas as nossas dicas aqui no nosso blog ou em nosso site: http://www.paulocezarenxovais.com.br/

Até a próxima!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

É madrinha de casamento e esta em dúvida de como se vestir? veja nossas dicas!


PRIMEIRO PASSO: Tenha certeza de como será a cerimônia. Se será no civil, no religioso, ou nos dois. O modelo varia de acordo com a ocasião. A única certeza, é que as cores preto e branco não poderão ser usadas por madrinhas.

SEGUNDO PASSO: Se o casamento for durante o dia, use tons claros como azul-claro, rosa, salmão, verde-piscina, entre outros.... Durante a tarde, cores vivas como uva, vinho, verde musgo e azul royal, são uma boa opção. Para a noite,  cores fortes estão liberadas; mas lembre-se: branco e preto nunca! Abuse dos acessórios, mas acompanhando sempre a elegância do traje. Uma boa dica é um colar prateado, por exemplo. Os sapatos, assim como os acessórios, devem acompanhar com elegância.



Tecidos manjados, como os transparentes e os bordados com brilho, devem ser evitados. Tente os menos usados como linho, micro-fibra, crepe ou seda.

TERCEIRO PASSO: Do comprimento não temos muito o que  falar, apenas que deve seguir na altura ou abaixo do joelho.

Bom pessoal, essas são as dicas de hoje, espero que tenham gostado! Boa sorte e até a próxima.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Damas de honra, sim ou não?

Essa tradição de damas de honra começou na idade média, quando as amigas mais próximas da noiva se vestiam de forma parecida e entravam antes dela no cortejo, a fim de confundir os espíritos maus e retirar qualquer energia negativa de perto da noiva.



As damas de honra são bem conhecidas e comuns nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. No Brasil, ainda é recente esta tendência, mas vem aumentando cada vez mais nos casamentos da modernidade.

As damas de honra se destacam por usar vestidos parecidos ou iguais, dependendo do caso. Em suas mãos carregam pequenos buquês que servem de pano de fundo para o buquê da noiva, destacando-o ainda mais.




A ideia das damas de honra é mais um complemento para o seu casamento. Geralmente as noivas convidam as amigas, parentes, ou até mesmo a filha, quando já as têm. Aqui no Brasil é muito comum que as daminhas de honra sejam menores de 12 anos.


Então, para você que está organizando o seu casamento, fica a dica das damas de honra para complementar ainda mais a sua cerimônia.
Continue por dentro de todas as tendências e dicas de casamento aqui no blog da Paulo Cezar noivas ou em nossa loja Paulo Cezar enxovais que está sempre com os mais lindos produtos para o seu enxoval.



Até a próxima!