Pages

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O MOMENTO PROPÍCIO


 Existe um momento ideal para se casar e viver feliz?

Dizer  "SIM" para uma pessoa no altar, é a confirmação do querer "estar junto" de ambas as partes. Mas existe um momento ideal para um homem e uma mulher se casarem?



A questão do momento ideal para se casar é algo puramente relativo, variando de acordo com cada pessoa, casal, sentimento, opinião e o querer. Relacionar-se com alguém é uma passagem inesperada da vida, porém inevitável. Logo conclui-se que um relacionamento acontece de forma natural e com um fundamento lógico e sentimental. De uma maneira mais abrangente e objetiva, para a maioria das pessoas não existe um momento certo para começar ou terminar uma relação, pois o relacionamento não é um "cálculo" para estimar o seu tão esperado "resultado".

 . MORAR JUNTO, UM QUERER OU  UMA OPÇÃO?

A fim de viver novas experiências, conhecer um ao outro com profundidade, certos casais decidem morar juntos antes mesmo de oficializar a união. Este  "test drive" em alguns casos, pode ajudar o casal a aprender a se respeitar, compartilhar decisões, na divisão de obrigações necessárias, como a pagamento de contas, por exemplo, tendo ciência é claro, do espaço do outro. Esta decisão tem que ser executada com plena certeza do que quer, não pode ser apenas uma opção para se sair da rotina, pois nenhum relacionamento é construído de opções e aparências. Dessa forma, podem perceber algum tipo de divergência, ter a real noção se essa decisão foi tomada por gosto ou impulso, sem ter pensado nas possíveis e futuras consequências.

 . FELICIDADE SINCERA

O sucesso de um relacionamento ou a felicidade real de se viver junto, é obtida pelo sentimento sincero que um sente pelo outro, este ensinando ambos a se aceitarem de maneira compreensiva e amorosa. Não por tentativas incertas, que na realidade nada mais são "clichês" impostos por uma razão egoísta de se manter aparências. 

Sabendo disso, aproveitem bem cada momento a dois e fiquem sempre de olho nas nossas dicas.

0 comentários:

Postar um comentário