Olá leitores do blog Paulo Cezar Noivas. Hoje vamos mostrar algumas das curiosidades sobre o casamento judaico.
Seja para qualquer nação, cultura ou crença, o casamento é a realização dos sonhos, a união em busca da perfeição. Para os judeus não poderia ser diferente, a cerimônia de casamento judaica é fortemente ligada as tradições e religiosa.
O Dia do Casamento:
O dia do casamento é importante tanto para os noivos como para toda família. É passado em jejum, orações, atos de bondade e muita reflexão espiritual. A união entre um homem e uma mulher é uma ligação única. Para os princípios judaicos, ambos se completam e as transgressões cometidas em suas vidas são perdoadas através da união, para que vivam suas vidas de casados em um estado totalmente puro.
O jejum:
No dia do casamento, os noivos jejuam desde o nascer do sol até após a cerimônia. Realizam a primeira refeição juntos no fim da cerimônia nupcial. Além do jejum, os noivos leem salmos.
Procedimentos Tradicionais:
A cultura judaica é rica em muitos aspectos. O banho ritual de corpo e alma é uma tradição milenar exercida pelos judeus. Antes da noite de núpcias, a noiva deve imergir-se nas águas do ritual corpo e alma, a fim de obter purificação espiritual, ao qual deve ser repetido todos os messes. O noivo pratica o mesmo ato.
O vestido da noiva:
Para simbolizar a importância da castidade, a noiva usa um vestido de cor clara, afim de ressaltar a sua pureza.
O traje do noivo:
Durante toda a cerimônia, o noivo veste o Kittel branco (uma túnica) sob seu terno. A cor branca é atribuída para simbolizar a pureza, o que explica em parte, a sua utilização durante um casamento.
Contrato entre os noivos:
Antes do casamento, a tradição judaica especifica que haja um contrato entre os noivos, num texto padrão, elaborado em um documento escrito e assinado por duas testemunhas e pelos noivos.
O casamento:
Em toda a cerimônia, os noivos são comparados e tratados como rei e rainha, portanto, são escoltados por séquito (grupo que segue junto a alguém), além de serem acompanhados pelos pais.
A tradição é linda e é bem legal que todos possamos conhecer, assim, ficamos munidos de cultura, além de receber inspiração para as nossas cerimônias também. Gostaram?
0 comentários:
Postar um comentário