O casamento geralmente possui uma estrutura conservadora, desde a cerimônia até o convívio. Com o passar do tempo, essa imagem "primitiva" de tal união diversificou-se, adaptando-se aos tempos modernos. Constituindo um formato mais "compacto" e casual, atribuindo qualidades que se forem comparadas aos tempos remotos, eram extintas.
Com todas as novidades que estão presentes em nosso dia a dia, o conceito de casamento mudou radicalmente, e até mesmo as cerimônias já não são como antes.
Desde o momento em que a noiva escolhe seu vestido até a hora de sua aparição no altar, as surpresas são cada vez mais originais. Padronizações e combinações estão cada vez mais escassos, pois o simples é sinônimo de mais.
Toda essa mudança é reflexo de ideias e comportamentos alterados em prol de positivas formas de convívio, não só a dois, mas em uma sociedade.
Manter uma união é o real exemplo de boa vontade de ambas as partes que anseiam a felicidade plena. A mulher tornou-se independente, uma casa já não é mais o seu mundo, o qual limitava as suas aspirações e objetivos de uma vida melhor. Por dever o homem também mudou, ficou mais tolerante consigo mesmo e aprendeu a aceitar e respeitar a evolução feminina, fatores que contribuíram muito para uma vida conjugal mais sadia e moderna.
O tempo é responsável por tudo o que acontece, é o principal agente para melhorias em nossas vidas, pois a forma com que o ser humano lida com suas adversidades são adquiridas através do mesmo. Com o casamento não foi diferente, mudou e hoje é o simbolo de dois mundos, em um só universo!
0 comentários:
Postar um comentário