Escolher um jogo de cama é uma tarefa “fácil”, já que podemos ter muito mais do que um ou dois. Já escolher o papel de parede é uma missão complicada, já que não é tão simples realizar uma instalação e mudar a “roupa” da parede não é tão simples quanto trocar a roupa de cama.
Desse modo, a decisão do papel de parede deve levar em conta vários aspectos, como por exemplo, a sua cor preferida.
Vamos supor que você adore verde limão. A tendência a comprar itens dessa cor, certamente será nítida nas suas escolhas de enxoval, porém, se você cair na tentação de colocar um papel de parede desse tom, poderá enjoar facilmente da sua escolha e se sentirá numa sinuca de bico quando for comprar itens de decoração e roupas de cama.
A dica é que você seja bem convencional em uma das suas escolhas.
Se não resiste à tentação de usar cores fortes na parede, prepare-se para não ter mais aquela “liberdade” na escolha dos kits cama. Você até pode colocar um papel de parede roxo com flores, mas se a sua cama tiver um cobre leito xadrez e vermelho, o contraste vai ficar assustador.
Vale mais à pena investir em cobre leitos lisos e de cores neutras.
O equilíbrio deve ser mantido tanto em relação às cores, quanto em relação às texturas e estampas.
Se utilizar listras nas paredes, evite listras na roupa de cama. Se utilizar florais nas paredes, cuidado com cores muito cítricas na cama.
Basta manter aquela idéia da maquiagem (olho tudo, boca nada) e a decoração do seu quarto ficará equilibrada e harmoniosa.
0 comentários:
Postar um comentário