Pages

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Como escolher o lençol ideal?

Aquele banho gostoso e se jogar na cama, naquele lençol limpinho e cheiroso.

O que pode ser melhor que isso? Nada! Nadinha!

Agora, você já sabe como escolher o lençol certo para a sua cama?

A qualidade de um lençol é medida pela sua quantidade de fios. Quanto mais fios e mais longos forem, mais confortável será a sua cama. A partir de 200 fios, já temos um lençol de alta qualidade. 

Os fios egípcios são os mais famosos e mais luxuosos, pois costumam term mais de 400 fios e possuem extrema maciez e excelente durabilidade. Por essa razão, são mais caros do que os lençois tradicionais.

Em dias muito quentes, se você não contar com um ventilador ou ar-condicionado em casa, uma ótima sugestão é utilizar um lençol de fibras naturais com menor trama e 400 fios, para deixar sua cama mais fresquinha. 
Em lugares que o frio toma conta das noites, o lençol ideal é o de flanela, 100% algodão e antialérgico.
 O tamanho é essencial
O seu lençol deve ser compatível à cama, então quando for comprar um já saiba as medidas do lugar em que dorme. Ele deve ser um pouco maior do que as dimensões do colchão para não se soltar durante a noite. Existem as opções com ou sem elástico, dependendo da preferência de cada um. Aproveite e adquira um lençol que combine com o ambiente do quarto. Olhe as medidas e veja qual se encaixa no seu perfil:
Solteiro: 188 x 88 cm
Casal: 188 x 138 cm
KingSize: 198 x 158 cm
QueenSize: 203 x 152 cm
Super King Size: 203 x 193 cm

Agora que você já tem essas informações, não se esqueça de passar na Paulo Cezar Enxovais e comprar o lençol ideal para passar esse verão com as noites mais gostosas deste ano.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Como escolher o colchão certo?


Passamos cerca de 30% da nossa vida dormindo. Sendo assim, precisamos buscar a qualidade do sono para fazer com que essa parte do nosso tempo seja aproveitada da melhor forma possível.
A primeira coisa que você precisa saber para escolher o seu colchão é que colchão bom é o que se adapta ao seu corpo.

Dormir mal gera dor no corpo, baixo desempenho das atividades do dia a dia, problemas hormonais, aumento de peso, doenças cardiovasculares, dificuldades de concentração, entre outros problemas que podem ser evitados com a simplicidade de deitar e DORMIR bem.

Para escolher o colchão, tenha em mente que você deve considerar sua altura e seu peso (se for solteira) e a altura e peso da pessoa mais alta e mais pesada (se for um casal). Quanto mais denso, mais firme será o colchão. Nas lojas em que você for procurar, pergunte sobre uma tabela que indique a densidade correta para cada peso.

Um fator importante a considerar no ato da compra é: apesar do colchão macio parecer mais interessante à primeira vista, à longo prazo ele pode causar danos à sua coluna, pois deforma facilmente e prejudica sua postura durante a noite. 

O colchão mais popular é o de espuma de poliuterano. Este, não deve ser utilizado por mais de 5 anos pois absorve umidade e acumula bactérias.

Outro colchão bem famoso é o colchão de molas. Existem dois tipos: molas bonnel e molas ensacadas individualmente. A primeira opção é recomendada para solteiros e a segunda, para casais. Geralmente, colchões de mola duram 10 anos.

Esses são apenas dois tipos, mas existem muitos outros, você pode ir conversando com o vendedor da loja e pedir as opiniões dele para facilitar na sua escolha.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Como escolher travesseiros?

Uma boa noite de sono influencia o seu dia todo. Quem dorme mal, não costuma manter o bom humor e a paciência ao longo do dia a dia, então, seu travesseiro pode entrar na lista dos seus melhores amigos (ou piores inimigos).

Antigamente, os travesseiros não tinham muita tecnologia e cada novo modelo era mais do mesmo. Atualmente, os fabricantes de travesseiros se preocupam com tudo, desde o tecido até a questão do peso da cabeça em relação ao corpo.

A posição em que você dorme também influencia a qualidade do sono. Segundo especialistas, o jeito certo de dormir é com dois travesseiros, um sob a cabeça e um entre as pernas, de lado.

Para quem dorme de costas, o ideal é um travesseiro baixinho e um rolinho um pouquinho abaixo dos joelhos para não forçar a lombar.

Segundo os médicos, a pior posição para dormir é de bruços pois força a musculatura do pescoço e aumenta o risco de lesões e torcicolos.

Os modelos mais procurados de travesseiros são os que se adaptam bem ao corpo. A preferência nacional é o famoso "Travesseiro da NASA", que se adapta ao peso e a temperatura de cada um.

Outro tipo bem conhecido é o Travesseiro de Penas de Ganso, que costuma ser antialérgico e antiácaros. Ele também se adapta bem ao formato da cabeça, mas não tem tanta rigidez quando o Travesseiro da Nasa.

Tem também os Travesseiros de Espuma Compacta, menos macios e que não cedem ao peso da cabeça. Alguns já vem com formatos específicos para oferecer conforto e boa postura durante o sono.

Agora que você tem mais informações, já pode escolher seu travesseiro da forma mais segura e conveniente pra sua família.

Visite nossa loja e conheça nossas opções!