Passamos cerca de 30% da nossa vida dormindo. Sendo assim, precisamos buscar a qualidade do sono para fazer com que essa parte do nosso tempo seja aproveitada da melhor forma possível.
A primeira coisa que você precisa saber para escolher o seu colchão é que colchão bom é o que se adapta ao seu corpo.
Dormir mal gera dor no corpo, baixo desempenho das atividades do dia a dia, problemas hormonais, aumento de peso, doenças cardiovasculares, dificuldades de concentração, entre outros problemas que podem ser evitados com a simplicidade de deitar e DORMIR bem.
Para escolher o colchão, tenha em mente que você deve considerar sua altura e seu peso (se for solteira) e a altura e peso da pessoa mais alta e mais pesada (se for um casal). Quanto mais denso, mais firme será o colchão. Nas lojas em que você for procurar, pergunte sobre uma tabela que indique a densidade correta para cada peso.
Um fator importante a considerar no ato da compra é: apesar do colchão macio parecer mais interessante à primeira vista, à longo prazo ele pode causar danos à sua coluna, pois deforma facilmente e prejudica sua postura durante a noite.
O colchão mais popular é o de espuma de poliuterano. Este, não deve ser utilizado por mais de 5 anos pois absorve umidade e acumula bactérias.
Outro colchão bem famoso é o colchão de molas. Existem dois tipos: molas bonnel e molas ensacadas individualmente. A primeira opção é recomendada para solteiros e a segunda, para casais. Geralmente, colchões de mola duram 10 anos.
Esses são apenas dois tipos, mas existem muitos outros, você pode ir conversando com o vendedor da loja e pedir as opiniões dele para facilitar na sua escolha.
0 comentários:
Postar um comentário